Compartilhar

O Processo Seletivo Senai 2018 com certeza será um dos certames mais concorridos do ano. Muito porque todos sabem como é importante ter um curso senai no currículo e também porque a área industrial valoriza muito. Dessa maneira, se você tem interesse continue por aqui e saiba tudo sobre isso.

Processo Seletivo Senai 2018

Processo Seletivo Senai 2018

Processo seletivo senai 2018: Quais cursos poderei fazer?

Depende muito seu estado e cidade, mas em tese o Senai oferecerá processo seletivo para os cursos abaixo. Veja a lista:

  • Aprendizagem Industrial – Encaminhados por Empresas Contribuintes do Senai;
  • Aprendizagem Industrial – Comunidade Técnicos Superiores de Tecnologia Ensino Articulado Sesi-Senai.

Processo seletivo senai 2018: Informações Gerais

Ainda não foram divulgados quais serão os dados do Processo Seletivo Senai 2018. Porém, é provável que semelhante ao desse ano, iremos cita-los abaixo. Veja:

Desenvolvida em diversas áreas industriais, como, por exemplo, mecânica, eletrônica, telecomunicações e vestuário, a educação profissional de nível técnico tem organização curricular própria e independente do ensino médio.

Nestes cursos, será prestada orientação individual ao aluno, visando dar-lhe possibilidade de traçar um projeto de desenvolvimento profissional e de estudos.

O ingresso aos cursos é realizado por meio de processo seletivo.

Para os cursos oferecidos nos turnos da manhã e da tarde é necessário que o candidato tenha concluído, no mínimo, a 1ª série do Ensino Médio ou que esteja matriculado em curso que lhe permita concluí-lo até a data de início das aulas.

Os alunos do Ensino Supletivo deverão comprovar a conclusão de 50% do percurso.

Para os cursos oferecidos no turno da noite, é necessário que o candidato tenha concluído o Ensino Médio ou que esteja matriculado em curso que lhe permita concluí-lo até a data de início das aulas.

Só será expedido diploma ao concluinte de Curso Técnico que comprovar a conclusão do Ensino Médio.

Os Cursos Técnicos são oferecidos gratuitamente, com exceção dos materiais didáticos impressos (livros e apostilas), pelos quais, no ato da matrícula, é recolhida uma taxa a cada semestre.

Processo Seletivo Senai 2018: Como faço a inscrição?

O processo de inscrição poderá ser feito tanto pela internet e também pessoalmente. Para ter maiores informações, basta acessar o site.

Gostou?

Então comente. Nos conte como isso te ajudou.

PROCESSO SELETIVO SENAI 2018 – Inscrições
1.85 (37%) 40 votes

Compartilhar