Compartilhar

Já pensou em ser um Jovem Aprendiz Petrobras 2018? Como seria trabalhar na maior estatal do Brasil? Como seria trabalhar numa das maiores petroleiras do mundo?

Com certeza seria um sonho, mas esse sonho é possível, afinal com o programa Jovem Aprendiz Petrobras 2018 isso é bem provável, hoje esse será o nosso tema e você está convidado a permanecer com a gente.

Jovem Aprendiz Petrobras 2018

Jovem Aprendiz Petrobras 2018

Jovem Aprendiz Petrobras 2018

Promover a inclusão social por meio de qualificação profissional: esse é objetivo do Programa Jovem Aprendiz Petrobras 2018. Realizado com base na Lei 10.097, de 19 de dezembro de 2000, o Programa oferece uma formação completa, constituída por três etapas:

  • Formação básica de quatro meses em instituições sociais conveniadas, com discussão de temas relacionados a identidade, cidadania e conhecimentos sobre a Petrobras;
  • Curso de qualificação profissional de nove meses no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai);
  • Vivência de nove meses na Petrobras, com acompanhamento profissional.

Realmente são muitos benefícios para você e nós temos certeza que você irá aproveita-los.

Jovem Aprendiz Petrobras 2018

Jovem Aprendiz Petrobras 2018: Requisitos

Existem alguns requisitos para participar desse processo. Veja abaixo:

  • Estar em situação de vulnerabilidade social (a partir da renda familiar e do Cadastro Único do Governo Federal);
  • Ter entre 15 e 21 anos e 11 meses (para vagas das áreas administrativas);
  • Ter entre 17 anos e 9 meses e 21 anos e 11 meses (para vagas nas refinarias e em laboratórios de pesquisa);
  • Frequentar o sistema de ensino regular;
  • Residir no entorno das unidades da Petrobras.

Jovem Aprendiz Petrobras 2018: Benefícios

O Jovem Aprendiz Petrobras 2018 não tem oportunidade de ocupar vagas efetivas se ele não fizer um concurso público, diferente do que ocorre quando se trata de uma instituição privada.

Jovem Aprendiz Petrobras 2018

Jovem Aprendiz Petrobras 2018: Inscrição

As Inscrições para Jovem Aprendiz Petrobras 2018 devem ser feitos nas instituições conveniadas. No caso o aluno tem que se inscrever primeiramente no curso do Senai para que depois ele possa concorrer às oportunidades em aberto.

Cada local realiza seu processo seletivo em uma data determinada, que depende do término da edição anterior do Programa. Somente após dois anos do início de cada edição é que as instituições e os comitês locais da Petrobras iniciam a seleção dos jovens, com novas inscrições.

As normas e procedimentos de recrutamento e seleção são de responsabilidade dos comitês locais. Distribuídos em 29 regiões do PPJA pelo país, eles têm autonomia para executarem seus processos seletivos.

Abaixo explicaremos como funciona esse processo. Veja só.

Nós sabemos que você não vai perder essa oportunidade, porque você quer ser um Jovem Aprendiz Petrobras 2018 e por isso mesmo sabemos muito bem que você vai conseguir. Quando conseguir lembre de nós, volte aqui, conte-nos a sua experiência e comente. Afinal a nossa intenção é justamente essa: Ajudar os jovens, sempre dando informações relevantes e uteis. Boa sorte!

JOVEM APRENDIZ PETROBRAS 2018 – Inscrições e Vagas
4 (80%) 3 votes

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •