Compartilhar

O primeiro emprego é sempre um desafio muito grande. Fazer o Currículo Primeiro Emprego 2018 é parte desse processo. Existem algumas dúvidas e a nossa função é retirar uma a uma, por isso mesmo estamos aqui.

Curriculo Primeiro Emprego 2018

Curriculo Primeiro Emprego 2018

Agora vamos deixar de papo e vamos lá. Continue por aqui e saiba tudo sobre o Currículo para o Primeiro Emprego.

Currículo para Primeiro Emprego 2018

A busca pelo primeiro estágio ou emprego é um momento marcado por novos desafios e responsabilidades. Há uma série de conflitos e ansiedade ocasionados, muitas vezes, pela dificuldade de não saber por onde começar.

Nessa etapa, o importante nesse momento é o candidato encontrar a melhor forma de expor conhecimentos e atividades que desenvolveu. Não é incomum o jovem lidar com dificuldades e confusão nessa hora

Cuidados simples como revisar ortografia, não sujar o papel ou imprimir com falhas na tinta parecem óbvios, mas já recebi muitos documentos que não cumpriam esses requisitos básicos.

Dicas para preparar o Currículo Primeiro Emprego 2018

O que não pode faltar

Dados pessoais como nome completo, idade e estado civil devem aparecer logo no início. É fundamental incluir também telefone e e-mail para que a empresa possa entrar em contato facilmente.

Objetivo

Este item demonstra que o jovem sabe em qual posição pode contribuir melhor para a empresa. Caso haja receio em relação ao cargo, uma boa estratégia é mencionar apenas a área de interesse: administrativa, financeira etc. Evite indicar mais de uma área.

Resumo de qualificações

Aqui entram os principais conhecimentos na área desejada, como habilidades com informática, organização de documentos, auxílio às áreas, elaboração de planilha, atendimento ao cliente, entre outros.

Formação

Quem está na faculdade deve indicar o nome da instituição, curso, previsão da data de término e período (diurno, vespertino ou noturno).

Aqui entram também cursos técnicos, de idiomas, intercâmbios e outros, em ordem de importância: primeiro a graduação, depois cursos técnicos, e assim por diante. Cite o tema e as instituições de cada experiência.

Experiência profissional

Para quem busca o primeiro estágio ou emprego, vale ressaltar as experiências ou atividades em instituições de ensino, estágios, trabalhos voluntários, habilidades, aptidões, vivências internacionais, projetos individuais e coletivos na escola e prêmios estudantis.

Modelos de Currículo para o primeiro emprego

Abaixo teremos alguns exemplos de currículos para o primeiro emprego. Os três podem ser usados na maioria dos casos, apenas a observação é sempre perguntar ao empregador se é preciso foto. Afinal, normalmente isso é preciso apenas em funções que o uso da aparência seja indispensável. Exemplos: Vendas, Promoter, tec. Veja a lista abaixo:

Baixar Currículo para Prencher Primeiro Emprego

Para nós é sempre um prazer a sua visita, aguardamos a próxima. Até logo.

O que achou deste artigo?

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •