Compartilhar

Todos sabemos que um dos melhores caminhos são as forças armadas. Com o Aprendiz de Marinheiro 2018 você conseguirá ter a oportunidade de iniciar a sua carreira militar. Não é preciso falar aqui que isso já é um grande atrativo, porém não é só isso. A marinha do Brasil está sempre atrelada as nossas seguranças pelos mares, e iniciar carreira é motivo de orgulho.

Aprendiz de Marinheiro 2018

Aprendiz de Marinheiro 2018

Hoje nós falaremos mais sobre isso, e você é o nosso convidado para continuar por aqui. E, claro, ter todas as informações sobre o Aprendiz de Marinheiro 2018. Agora vamos ao que interessa.

Marinha

Antes do candidato a Aprendiz de Marinheiro 2018 é importante conhecer a história sobre a Marinha do Brasil.

Marinha do Brasil (MB) é o ramo das Forças Armadas do Brasil responsável por conduzir operações navais. A Marinha do Brasil é a maior da América do Sul e da América Latina, além de ser a segunda maior marinha da América, depois da Marinha dos Estados Unidos. O seu patrono é o Marquês de Tamandaré.

A Marinha esteve envolvida na guerra de independência do Brasil do domínio português. A maioria das forças e bases navais sul-americanas de Portugal foram transferidas para o país recém-independente. Nas décadas iniciais após a independência, o país manteve uma grande força naval e a marinha mais tarde foi envolvida na Guerra Cisplatina, nos conflitos da Bacia do Prata, na Guerra do Paraguai, bem como outras rebeliões esporádicas que marcaram a história do Brasil.

Aprendiz de Marinheiro 2018

Por volta de 1880 a Armada Imperial Brasileira era a mais poderosa marinha da América do Sul. Após a rebelião naval de 1893, houve um hiato no desenvolvimento da marinha até 1905, quando o Brasil adquiriu dois dos dreadnoughts mais poderosos e avançados da época, o que provocou uma corrida armamentista naval com as nações vizinhas, sobretudo a Argentina e Chile. A Marinha do Brasil participou na Primeira Guerra Mundial e a Segunda Guerra Mundial, participando de patrulhas antissubmarino no Atlântico.

O maior navio na Marinha é o NAe São Paulo, um porta-aviões 32.800 toneladas, que pertenceu a Marinha Francesa. A Marinha do Brasil também possui fragatas de fabricação britânica, corvetas nacionais, submarinos costeiros e embarcações de patrulha costeira, entre outros veículos. A Marinha é a mais antiga das Forças Armadas brasileiras e uma das dez marinhas do mundo a operar um porta-aviões.

Aprendiz de Marinheiro 2018: Requisitos

Para ser um Aprendiz de Marinheiro 2018 é preciso cumprir alguns requisitos. Veja só:

  • Ser brasileiro nato ou naturalizado, do sexo masculino;
  • Não ser casado ou ter constituído união estável, assim permanecendo durante todo o período em que estiver sujeito aos regulamentos da Escola de Aprendizes-Marinheiros;
  • Ter 18 anos completos e menos de 22 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro 2018, nos termos da Lei nº 12.704, de 08 de agosto de 2012;
  • Ter concluído, com aproveitamento, o Ensino MÉDIO até a data prevista no Calendário de Eventos para a verificação de documento.

Aprendiz de Marinheiro 2018

Aprendiz de Marinheiro 2018: Benefícios

O mais importante é o candidato ter em mente os seus benefícios, por isso iremos citar abaixo:

  • Salário mínimo
  • Possibilidade de estudar na escola militar;
  • Uniformes;
  • Assistência médico-hospitalar;
  • Alojamento e alimentação, entre outros benefícios.

Aprendiz de Marinheiro 2018: Inscrição

A inscrição poderá feita apenas nos seguintes locais:

Rio de Janeiro – RJ; São Pedro D Aldeia – RJ; Angra dos Reis – RJ; Nova Friburgo – RJ; Vila Velha – ES; Salvador – BA; Natal – RN; Olinda – PE; Fortaleza – CE; Belém – PA; São Luís – MA; Rio Grande – RS; Porto Alegre – RS; Florianópolis – SC; Ladário – MS; Brasília – DF; São Paulo – SP; Manaus – AM; Santos – SP

Confira os postos de inscrição no site: www.marinha.mil.br/ensino/?q=escola-aprendizes/eam_princ

Aprendiz de Marinheiro 2018: Etapas do Concurso

  1. a) Prova escrita objetiva única, de caráter eliminatório e classificatório, com 50 (cinquenta) questões de conhecimentos gerais de Matemática, Português e Ciências (Física e Química); e
  2. b) Eventos complementares, de caráter eliminatório, constituídos de:
  3. I) – Inspeção de Saúde (IS);
  4. II) – Teste de Aptidão Física (TAF);

III) – Verificação de Dados Biográficos (VDB) – Fase preliminar.

Teste de Suficiência Física:

O TAF tem como propósito aferir se a aptidão física do candidato preenche os padrões físicos exigidos para a carreira da MB e será realizado de acordo com os subitens abaixo, no período previsto no Calendário de Eventos.

  1. a) natação: Nadar o percurso de 25 (vinte e cinco) metros no tempo de 50 (cinquenta) segundos, levando em consideração as observações abaixo descritas:

– A saída poderá ser feita de fora da piscina (borda ou bloco de partida) ou de dentro da piscina, a critério do candidato; e

O candidato deverá utilizar apenas os recursos inerentes ao seu próprio corpo, não sendo permitido nenhum apoio no fundo, na borda lateral e/ou raiamento da piscina.

  1. b) corrida – Correr o percurso de 2.400 (dois mil e quatrocentos) metros no tempo de 16 (dezesseis) minutos. A corrida poderá ser realizada em pista oficial de atletismo ou em qualquer percurso plano previamente demarcado.

Ainda não foram divulgados a quantidade de vagas, mas nós iremos atualizar esse post com maiores informações. Aguardamos a sua visita. Até breve.

APRENDIZ DE MARINHEIRO 2018 – Inscrições, Requisitos
4.88 (97.5%) 8 votes

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •